Bebidas Poty
Métodos e processos são desenvolvidos e executados para garantir qualidade em todas as partes do processo de fabricação.
Qualidade


No competitivo mercado de produtos alimentícios, a qualidade dos produtos deixou de ser uma vantagem competitiva e se tornou requisito fundamental para a comercialização dos produtos. 

Um dos programas de qualidade seguido pela Bebidas Poty é o de Boas Práticas de fabricação. As Boas Práticas de Fabricação abrangem um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos alimentícios com os regulamentos técnicos. Seus requisitos fundamentais vão desde as instalações da indústria, passando por rigorosas regras de higiene pessoal e limpeza do local de trabalho (tais como lavagem correta e frequente das mãos, utilização adequada dos uniformes, disposição correta de todo o material utilizado nos banheiros e o uso de sanitizantes) até a descrição, por escrito, dos procedimentos envolvidos no processamento do produto. 

Desde o início da elaboração até o envase e acondicionamento dos refrigerantes, é realizado um rigoroso controle do processo, que se dá por meio de análises físico-químicas e microbiológicas no laboratório de controle e garantia da qualidade. Durante todo o período de produção, é monitorado o sistema de tratamento da água, a qualidade da água de processo, as características padrões dos xaropes simples e compostos e as características sensoriais e físico-químicas dos refrigerantes envasados, o que permite que qualquer desvio dos padrões de qualidade especificados seja rapidamente corrigido por meio de correções imediatas e estabelecimento de ações corretivas para combater as causas e evitar a reincidência dos desvios. 

A empresa também desenvolve o monitoramento das condições de limpeza de equipamentos, tanques, ambientes e tubulações e as condições higiênico-sanitárias das embalagens.

ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004 

Visando o desenvolvimento contínuo do seu sistema de controle de qualidade, a partir de 2008, a Bebidas Poty passou a concentrar seus esforços na obtenção das certificações ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004, conquistando-as em 2009 e renovando-as continuamente. Essas normas estabelecem requisitos para as empresas gerenciarem seus produtos e processos para que eles obtenham a qualidade requerida e, ao mesmo tempo, não agridam o meio ambiente. A implantação do sistema integrado de gestão na Bebidas Poty visa à redução de erros, de re-trabalho e consequente redução de custo, a melhoria do gerenciamento de informações e de recursos humanos, uma maior padronização das metodologias de gerenciamento, a simplificação e racionalização das informações e seus arquivamentos, a melhora na relação consumidor / empresa e a promoção de uma imagem positiva frente à comunidade e ao mercado. 

A empresa responsável pelas certificações, tanto a 9001:2008 como a 14001:2008, é a DQS Deutsche Gesellschaft zur Zertifizierung von Managementsystemen/ Associação Alemã para Certificação de Sistemas de Gestão, creditada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualificação (Inmetro) e reconhecida mundialmente como sinônimo de confiança e credibilidade na área. 
PRODUTOS
Ver lista completa
ATENDIMENTO
IMPRENSA

CANAIS POTY
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
TERMOS DE USO
ACESSIBILIDADE
Copyright Bebidas Poty © 2017 - Todos os direitos reservados