Transparência de dados e ações ligadas ao meio ambiente são destaques no Relatório publicado pela primeira vez em 70 anos de história da empresa
A Bebidas Poty divulga neste sábado, 05 de junho, o primeiro Relatório de Sustentabilidade realizado em seus 70 anos de história. O documento foi produzido dentro das diretrizes de estabelecidas pela Global Reporting Initiative (GRI), responsável pela criação de uma estrutura mundialmente aceita em mais de 60 países para medir o desempenho sustentável de empresas, repartições públicas, ONGs e outras organizações.
O documento é um retrato completo e transparente da empresa com informações sobre diversas áreas como a estrutura organizacional e a Governança Corporativa que norteia a administração. Traz também detalhes sobre a área de atuação da Poty que atualmente envolve quase 230 cidades com mais de 22 mil clientes ativos.
Nas páginas do Relatório estão informações sobre portfolio de produtos, inovações em tecnologia, ações sociais junto aos colaboradores, linha do tempo com principais acontecimentos no ano passado além de mostrar a evolução da Poty na questão ao ambiental com ações que vem anualmente diminuindo o impacto da produção na natureza. Um dos exemplos é a iniciativa que diminui a gramatura das garrafas PET de 250 ml em 5,5% resultando em redução de 12 toneladas ao ano no uso de nova matéria prima.
A Poty também destina 100% dos resíduos sólidos para reciclagem, reusa mais de meio milhão de litros de água todo mês e, desde 2007, promove a recuperação ininterrupta de uma área de 15 mil m² de mata nativa onde já foram plantadas mais de 7.000 árvores da flora brasileira.
A empresa foi a primeira indústria brasileira de bebidas a assinar o Termo de Compromisso com a Logística Reversa, em 2014, responsabilizando-se pela coleta e destinação final das embalagens que coloca no mercado através da Poty Ambiental o que representa mais de 400 toneladas por mês.
Sandra Gubolino Franzotti, Gerente de Qualidade e Desenvolvimento da Bebidas Poty e responsável pela organização do publicação, lembra que o objetivo é tornar público as ações que a empresa realiza há anos. “Com essa visibilidade e transparência que estamos dando através do Relatório de Sustentabilidade queremos desenvolver uma estratégia de gestão voltada para o futuro, melhorar o diálogo entre os acionistas, identificar riscos e oportunidades ligados à sustentabilidade e ajudar a mudar a mentalidade, buscando o que faz sentido para os negócios, onde importa não somente o âmbito financeiro, mas também o econômico, o social e o ambiental”, completa Sandra.
Para José Luiz Franzotti, Diretor Presidente da Bebidas Poty, o documento é um compromisso da empresa com a sociedade. “Este Relatório tem a pretensão de ser o retrato do legado que construímos nestes 70 anos de história e de firmar o compromisso com o futuro que ousamos sonhar. É o reporte das ações realizadas em um presente responsável para a construção de um futuro sustentável ao planeta e à sociedade brasileira”, finaliza José Luiz Franzotti.
O Relatório de Sustentabilidade da Bebidas Poty refere-se aos dados de 2020 e é o primeiro publicado na história da empresa que foi fundada em 23 de outubro de 1951 e este ano completa 70 anos de existência. Ele pode ser acessado através do link: https://bit.ly/3x0Oics