A Poty Cia. de Bebidas está lançando a cerveja Poty, uma puro malte leve e refrescante, que marca a entrada da empresa no segmento de cervejas padrão, com maior volume de produção, voltadas ao público consumidor em geral, aquele que aprecia a bebida bem gelada em eventos, churrascos e festas.
A cerveja Poty começou a chegar ao mercado neste carnaval, em embalagem lata 350ml. Leve e refrescante, ela tem teor alcoólico de 4,0% e é composta por dois tipos de maltes e dois tipos de lúpulos, dando uma excelente drinkability, especialmente para o calor intenso do interior paulista, principal mercado dos produtos da empresa.
O desenvolvimento do novo produto levou cerca de um ano, conforme explica Luiz Sérgio Franzotti, gerente de expansão comercial da Poty Cia. de Bebidas e idealizador do projeto. “É uma puro malte que entra com preço competitivo no mercado, porém com muita qualidade. É feita sem aditivos, sem conservantes, respeitando o tempo de maturação”.
Luiz Sérgio Franzotti acrescenta que o lançamento de uma cerveja com a marca Poty foi uma evolução natural da companhia que, entre outras empresas, tem a Cervejaria Trieste. “O foco da Trieste é desenvolver cervejas premium, destinadas a um público que aprecia sabores especiais para degustação. Já a cerveja Poty é uma produção com volume maior, para consumo em grandes quantidades em eventos, por exemplo. É por isso também que estamos lançando inicialmente apenas a versão em lata já que 80% do consumo nestas festas leva esse tipo de embalagem”, finaliza.
“Vem de leve”
A divulgação do novo produto ganhou as mídias e redes sociais no carnaval, aproveitando a festividade da data e trabalhando o slogan “vem de leve”. Fernando do Vale, diretor da Cogitare, agência criadora do conceito de comunicação da cerveja, explica o processo. “É uma cerveja festiva, presente em todos os tipos de ocasiões, adotando uma abordagem descontraída, divertida e otimista. O conceito “vem de leve” tem um apelo à celebração convidando as pessoas a aproveitarem a vida de maneira mais relaxada, moderada e festiva. Esta mensagem positiva, adaptável culturalmente, carrega consigo a simplicidade e a versatilidade para se encaixar em todas as situações. Em última análise, a Cerveja Poty torna-se não apenas uma bebida, mas uma expressão de alegria, leveza e celebração”, diz ele.
A criação da marca e do lay out da lata foi outro desafio pois tinha a responsabilidade de estabelecer uma conexão simples, direta e impactante com o público, refletindo a leveza e a refrescância da cerveja. “Adotamos a icônica onda presente na identidade dos outros produtos Poty, uma marca com mais de 70 anos de sabor, procurando transmitir essa herança de forma festiva”, finaliza.