O futebol foi a plataforma de transformação na vida do paulistano Fábio Tambosi. Dos primeiros testes nos campos da Barra Funda, em São Paulo, à liderança de marcas globais pelo mundo afora, o esporte mais popular do planeta nunca saiu do radar. O sonho do menino de virar jogador profissional, no entanto, cedeu lugar a uma nova paixão, a construção de marcas, e a uma missão: impactar a vida das pessoas de maneira positiva.
Considerado referência mundial em marketing esportivo e inovação digital, Fábio Tambosi vem a Rio Preto no dia 16 de junho para falar sobre “Marcas Globais e o DNA Digital – Inovação Criativa Impactando Resultados”. O Fórum de Inteligência Digital foi criado com o objetivo de estabelecer um ambiente de total imersão para empresas e profissionais liberais que lidam com internet no seu dia a dia. O evento tem apoio a Bebidas Poty
A palestra, no Cinépolis do Plaza Avenida Shopping, às vésperas da estreia da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo na Rússia, será o ponto alto da primeira edição do FIDTalks, evento realizado pelo Fórum de Inteligência Digital (FID) e pela Tambosi | Creative Leadership. Ele abordará como as marcas globais estão mudando suas estratégias e utilizando o mindset digital para obter maior engajamento e lucro.
Professor da disciplina O Poder do Marketing de Influência na Universidade Clemson, nos EUA, e criador de uma metodologia de liderança criativa baseada em Design Thinking e Consumer Insights, Tambosi tem sua trajetória ligada a empresas globais como IBM, Nokia e Nike. Em sua passagem pela gigante de material esportivo, liderou a marca durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e nos últimos anos atuou na posição de Global Brand Director, ativando campanhas com atletas do calibre de Ronaldinho Gaúcho, Cristiano Ronaldo e Neymar.
Atualmente, vive na Alemanha, onde está honrando seu ano sabático antes de começar na função de Senior Brand Communications Director da Adidas.
“As marcas hoje têm o papel de empoderar seus consumidores, de convidá-los a participar da criação de novos produtos e campanhas, tornando-se uma plataforma de transformação na vida das pessoas”, diz Tambosi.