Depois de cerca de três anos de trabalho e muitas pesquisas, a Bebidas Poty coloca no mercado em parceria com o renomado chef Marcos Lee, de São Paulo, uma água tônica voltada para a coquetelaria. O produto foi lançado na capital paulista no começo do mês de março e já esta presente nas mais renomadas casas de drinks.
Comercializada em lata de 269 ml, um pouco menor que as tradicionais, a 202 possui quatro vezes mais quinino, que as conhecidas do mercado, notas cítricas e um toque floral da flor de sabugueiro. Sutilezas que produzem um paladar único, ideal para drinks e coquetéis.
A degustação nas casas paulistanas vem trazendo boa repercussão e especialistas tem aprovado. Na própria fanpage da marca é possível encontrar repost de vários blogs e blogueiros que avaliaram o produto. Ela foi idealizada pelo chef Marcos Lee e desenvolvida e produzida pela Bebidas Poty. “Pensada para o gim, perfeita para uma gim tônica, este é o propósito da 202”, afirma “China”, como é conhecido Marcos Lee pelo público paulistano.
“A gente queria criar algo novo e desta parceria com o Marcos Lee, que é um expert em coquetéis, fomos desenvolvendo uma tônica diferenciada, com sabor e qualidade superiores e preços competitivos. Ela vem especialmente para atender o mercado de coquetéis que está crescendo muito no Brasil”, afirma Luiz Sérgio Montanari Franzotti, Gerente Comercial de Planejamento da Bebidas Poty.
A embalagem de design elegante, assim como o nome, foram criados pela DLM Propaganda. “A inspiração do nome veio da fórmula do quinino, C20H24N2O2, componente da tônica de propriedade revigorante e responsável pelo gosto mais amargo da bebida”, revela Marcelo De Lalibera, Diretor de Negócios da agência.
A tônica 202 já está no mercado de São Paulo está sendo vendida também na região de São José do Rio Preto desde segunda-feira (3/4). Em breve, o a distribuição será expandida para todo o Estado de São Paulo e também para capitais como Rio de Janeiro, Recife e Salvador.