A Bebidas Poty lançou oficialmente neste sábado, 01 de junho, o Projeto “Craques de Poti” destinado a garotos que gostam de jogar bola e querem aprender as técnicas e os conceitos do futebol de campo ou futebol de salão. O projeto abriu 164 vagas para meninos e meninas com idade entre 7 e 14 anos que sejam moradores de Potirendaba e cidades da região. Os jovens terão aulas duas vezes por semana no contra turno do horário escolar. As aulas e jogos serão realizados no Clube da Poty.
“Incentivar os esportes está em nosso DNA pois compartilharmos muitos dos valores inerentes à atividade. Esporte é saúde, disciplina, organização, garra por lutar, energia para vencer. A Poty quer dar sua contribuição para um futuro mais saudável para esta garotada e por isso estamos dando início ao projeto Craques de Poti, através de leis de incentivo ao esporte”, afirma José Luiz Franzotti, Diretor Presidente da Bebidas Poty.
O “Craques de Poti” oferece vagas para crianças e adolescentes que estejam frequentando regularmente a rede pública ou particular de ensino. As aulas acontecem no contra turno escolar. Os participantes são divididos por idade e por turmas de treinamento conforme a disponibilidades de horários. Os treinos acontecem de terça a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde.
O coordenador do projeto, Leonardo Mansor, explica que as metas vão além de ensinar apenas a arte de jogar bola. “Queremos proporcionar aos jovens o aumento da autoestima e da capacidade de concentração e melhoria no rendimento escolar. A ideia é democratizar a prática desportiva com a criação de um espaço onde pessoas possam dar continuidade ao processo da atividade esportiva ou de lazer e ainda contribuir para a prática do futebol de campo e de salão na cidade e região”, diz ele.
O Projeto Craques de Poti é realizado pela Associação Desportiva Ateneu Mansor, com patrocínio da Cia. de Bebidas Poty, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo.